Seguidores

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Flor Azul


A melodia que aquece minh'alma
É a mesma 
Que ouvíamos juntos

Ela ainda está tocando
Ainda posso sentir
As suas doces notas

Ainda posso sentir
A presença 
De sentimentos esquecidos

Ainda posso sentir
A presença
Dos sonhos perdidos

A correnteza
Me levou para longe
Dos olhos que olhavam por mim

Mas, na imensidão
Do gélido mar
Encontrarei um lugar ao sol

Ainda posso sentir o aroma
Da chama da vela
Apagada

E o fogo que nela 
Encontrava-se
Queima tudo ao seu redor

Uma raiz brota do chão
E uma possível flor azul
Nascerá dela




8 comentários:

  1. Boa noite querido amigo, blz ?
    Andei sumido do meu blogue, por motivos pessoais mas aos poucos estou de volta. Parabéns pela sua Flor Azul! Cada verso, me transportou para um momento que já se perdeu em minha vida, e ao ler, me fez recordar boas lembranças. A flor azul é símbolo da nostalgia romântica voltada para o infinito, um dos mais duradouros símbolos do movimento romântico. A musica, as notas musicais, os sonhos perdidos, enfim, tudo que remete ao passado de um amor que não volta mais.

    Divino meu amigo!
    Grande abraço,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo... Tudo bem sim...

      Eu entendo, mas volte logo! O seu espaço e o que você faz dele é algo magnífico.

      Obrigado meu amigo... Fico imensamente feliz que meus simples versos tenham lhe transportados para momentos de boas lembranças... Que tocaram seu coração.

      Não há mais nada a dizer. Você já disse tudo. Fico muito feliz que meus versos tenham sido inteiramente compreendidos e partilhados...

      Mais uma vez agradeço!
      Forte abraço meu amigo...

      E que a poesia e o amor sempre transbordem em nossas almas...

      Excluir
  2. Lindo poema!
    Sempre surge do nada uma nova flor azul!
    E a vela volta acender as suas chamas para aquecer a nossa alma.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado... Fico feliz em vê-la por aqui e que tenha gostado...

      Sim... O verdadeiro amor apagará as marcas de dores vividas e aquecerá nossa alma para todo o sempre...

      Beijos!

      Excluir
  3. Esse poema lembrou de uma amizade de longa data que tive que romper. Não porque não gostava mais da pessoa, porém porque a pessoa queria os benefícios de uma amizade sem a responsabilidades. Esse poema me fez voltar ao passado e ver o quanto embora tão perto dela, nós estávamos distantes.

    Parabéns pelos seus escritos.

    Gisley Scott
    Querido Deus, obg por me exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisley Scott...

      Fico feliz que meus versos tenham lhe trazido recordações... Afinal, são elas que nos fazem não cometer os mesmos erros na vida...

      Lhe compreendo perfeitamente... Não podemos amar ou sentir por dois. Pelo menos não por muito tempo...

      Obrigado... E volte sempre que quiser...

      Forte abraço...

      Excluir
  4. Belíssimo e profundo!
    Flor azul... rara tal qual os verdadeiros sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha amiga... Feliz em vê-la novamente por aqui e que tenha visto beleza em meus simples versos...

      De certo. E cada vez, mais rara...

      Forte abraço!

      Excluir